16.12.10

Operação Mãos Limpas: Policiais Federais mais uma vez na Assembleia Legislativa.

Os funcionários da Assembléia Legislativa foram surpreendidos com o prédio fechado pela PF. Ninguém teve e permissão de entrar a não ser chefes de gabinetes que foram obrigados a abrir as salas dos deputados. O foco eram computadores e documentos com informações sobre o quadro de pessoal, folha de pagamento, diárias, gratificações, viagens e folha de ponto. A Assembleia já foi visitada no dia dez de setembro, quando foi deflagrada a operação Mãos Limpas. Os agentes só apreenderam documentos da presidência. Houve a informação que mais de mil funcionários fantasmas estão lotados na casa. O ministro João Otávio Noronha, que preside as investigações da operação Mãos Limpas, expediu nove mandados de busca e apreensão em prédios da Assembléia Legislativa e casa de servidores. Também foram cumpridos pedidos de conduções coercitivas. Uma informação não confirmada é que um homem citado como dono de uma emissora de tv aqui de Macapá foi levado para depor.



Bastidores da reportagem:



Jornalistas que estavam de plantão no estacionamento da Policia Federal foram desrespeitados por um a gente que se excedeu. Ele expulsou os jornalistas que se protegiam da chuva. Agressivo disse que não queria saber para onde iríamos e que se fossemos para a chuva o problema era nosso. A jornalista Germana Duarte ficou muito nervosa pela falta de tato do agente que gesticulando mandava todos nos sairmos. O portão foi fechado na nossa cara.



O Sindicato dos Jornalistas do vai encaminhar um oficio para a Superintendência da Policia Federal comunicando o fato. Num outro episódio um jornalista foi preso depois de uma discussão com um agente.



Nosso pesar pelo acontecimento. Principalmente porque esse é um fato isolado. Hoje nos jornalistas que estávamos apurando a operação fomos bem tratados pela maioria dos policiais.



Existe muito respeito e parceira dos jornalistas com a PF. É uma vida de mão dupla. Eles dão as informações e nós divulgamos o trabalho realizado, sempre bem sucedido.



Esperamos que situações como esta não volte a ocorrer.

Um comentário:

José María Souza Costa disse...

Simone, muito bom o seu blogue. Passei por aqui lendo. Ninguem me indicou ou convidou. Achei interessante. Estou lhe convidando a visitar o meu blogue, e se possivel seguirmos juntos por eles. Estarei grato esperando por voce lá
Abraços de verdade