17.12.10

Desdobramento da "Mãos Limpas" na AL

Superfaturamento de notas fiscais, diárias milionárias e folha de pagamento inchado estão entre as possíveis irregularidades encontradas pela Policia Federal na Assembleia Legislativa. O “acervo bombástico” foi apreendido durante o desdobramento da Operação Mãos Limpas.

Os documentos foram retirados das Secretarias de Orçamento e Finanças e Recursos Humanos da Assembleia Legislativa. Os papéis revelam que a AL também realizava atos secretos. Em outubro deste ano, a mesa diretora aumentou os valores da verba indenizatória usada para cobrir despesas dos deputados com aluguel e manutenção de escritórios. Subiu de trinta mil reais para cinqüenta mil reais mensais. De acordo com o senador eleito Randolphe Rodrigues, quinze mil reais é o valor que ele deve receber pelo mesmo beneficio em Brasília.

Em 2010, em apenas sete s meses, foram quatro milhões de reais em pagamento de diárias. Para se deslocar para o interior do estado, um deputado ganha por dia 1.609 reais e para fora do Amapá 2.229 reais. Dalto Martins recebeu 435 mil reais. Para receber este valor ele teria que passar viajando duzentos e dez dias, aqui dentro do estado ou 154 dias fora do Amapá.

Segundo um levantamento da Policia Federal tem no quadro de pessoal 2.490 funcionários. De acordo com uma pericia da PF o prédio só tem capacidade física para comportar quatrocentos servidores.

São quarenta e três páginas com o nome dos funcionários. A casa só tem cento e trinta e quatro funcionários efetivos.

Os agentes da PF encontraram um documento já assinado pela secretaria administrativa da Assembleia informando que uma funcionária da Sesa a disposição da AL trabalhou todo o mês de dezembro. DETALHE: O documento está datado para três de janeiro de 2011.

Documentos também apontam o superfaturamento de notas fiscais. A diária de um carro popular é de 3.600 reais. Uma pick up 7.500 reais. Em um mês os dois veículos custaram a assembléia 295 mil e 200 reais. Um repasse de verba chama a atenção. A agremiação Bucho Quebrado Esporte Clube ganhou três mil reais. Também foi encontrado material de conteúdo pornográfico com CDs, DVDs pornôs, revistas masculinas e pôsteres de mulheres nuas pregados em armários do órgão público.



Nenhum comentário: