14.12.10

Em breve eleição para procurador geral do MPE

O procurador geral do Ministério Público, Iacy Pelaes, disse em entrevista a um programa de rádio, que é candidato novamente ao cargo. Ele disse que quer dar continuidade ao trabalho que já está sendo feito. Iacy Pelaes defende o orçamento de setenta e cinco milhões e explica que precisaria de muito mais para poder desenvolver os projetos do Ministério Público. Um dos anseios é a realização de concurso público para promotor  substituto( Hoje com dez promotores)  para acompanhar  o número de juizes substitutos (30 juizes)  do Tjap.


Mas a eleição deve ser concorrida para o cargo de procurador geral.  O promotor de Justiça, Moises Pereira, disse que vai se candidatar a cadeira. Ele acredita que vai receber o apoio de colegas para a conquista da vaga.

A escolha do procurador é assim. Procuradores e promotores realizam uma eleição interna. Os três nomes mais votados formam uma lista tríplice que é encaminhada ao governador, neste caso Camilo Capiberibe.  Isso quer dizer que além da vontade representativa dos eleitores é necessário também atender os quesitos de avaliação do governador para conseguir o cargo.



Nenhum comentário: