27.11.12

AL em votação relâmpago aprova o Orçamento 2013



Todo mundo pensou que com a saída de Moises Sousa, presidente afastado da Assembleia Legislativa e com a entrada do deputado Júnior Favacho, reinaria a tranquilidade entre os poderes. Grifo GEA x AL- Depende do ângulo que se vê. Numa votação relâmpago o orçamento para 2013 foi votado.
A deputada Cristina Almeida, disse agora a pouco no programa Café com Notícia, da 90.9 que não votou. Ela não sabia dessa votação relâmpago. Ao que parece não houve convocação. Ou só foram convocados os que interessam.
O deputado Keka Cantuária disse que durante um mês nenhum deputado entrou com emenda modificativa ao orçamento.Explicou que o rito de leitura do projeto em dez sessões, foi cumprido.
A Deputada Cristina Almeida afirmou que não conseguiu protocolar hoje pela manhã ,proposta de emenda ao orçamento. O sistema estava fora do ar. A Proposta de Cristina seria reduzir o atual orçamento da AL de 156 milhões para 100 milhões.
O orçamento da AL em
2011: 96 milhões de reais
2012: 156 milhões
2013: 156 milhões mantidos na votação relâmpago.

O governador Camilo Capiberibe disse agora a pouco que até agora não sabe exatamente o foi aprovado. Por enquanto ninguém teve acesso as informações. Para ser uma ideia a imprensa não pode entrar na Casa Legislativa para acompanhar a votação. Camilo, que já foi deputado estadual, disse que a AL não seguiu o protocolo normal. Depois das dez leituras no plenário, a peça(lei orçamentária) seguiria para a comissão de Orçamento que emite parecer e depois a proposta volta para o plenário. Neste caso, hoje as quatro horas da tarde numa sessão extraordinária. Dentro da AL existe uma rádio e uma TV. Mas, nada de divulgação. O governo questiona como a AL vai gastar os 156 milhões. No Acre que também tem 24 deputados, o orçamento da Casa é de 104 milhões de reais.

Nenhum comentário: