26.12.11

Homenagem a jornalista Hanne Capiberibe


Prefeito Roberto Góes visita obras do Hospital de Atenção Básica Hanne Capiberibe
O prefeito Roberto Góes visitou no final de semana as obras do Hospital de Atenção Básica à Saúde Hanne Capiberibe, no bairro Marabaixo II. A escolha do nome é uma homenagem à jornalista morta em junho de 2008, vítima do câncer. A inauguração está prevista para ocorrer durante as comemorações dos 254 anos de Macapá, quando 254 personalidades vivas e saudosas receberão homenagens. Hanne será uma delas. A estrutura vai oferecer aos moradores de pelo menos cinco bairros (Marabaixo I, II, III, IV, Goiabal e Ramal do Km 09), além de atendimentos nas áreas médica, procedimentos odontológicos, de laboratório e farmácia.
O funcionamento aguarda a instalação dos equipamentos, conclusão de detalhes internos e urbanização externa. A unidade é uma reivindicação dos moradores atendida pelo prefeito Roberto Góes. “Priorizamos esta obra. Os moradores sempre pediram uma unidade de saúde para cá, e nós atendemos”, disse o prefeito.
O prédio tem dois pavimentos e custou cerca de R$ 700 mil. A estrutura servirá de modelo para outras quatro unidades que estão com os projetos sendo analisados pela Caixa Econômica Federal. De acordo com o prefeito, oito novas unidades entrarão em funcionamento.
Após a visita à unidade, o prefeito seguiu para o bairro Novo Horizonte I, zona Norte da cidade, onde estão as obras de pavimentação. Lá, ele conversou com moradores e vistoriou o andamento dos serviços. 

 
José Marques Jardim
Coordenadoria de Comunicação da PMM

9121-7368/9971-4516


--------------------------------------------------------------------------------------


Antes de morrer, Hanne escreveu em suas próprias palavras o texto “Quem sou”:
Hanne Capiberibe da Silva
Jornalista
“Nascida no município de Santana em 29 de abril de 1967. Sou de Touro, portanto, meu número é 9, o humanista. Sou idealista, de uma sinceridade absoluta, e sei que minha vida está mais para as grandes causas do que para um sentido particular. Muitas vezes, minha vida pessoal é deixada de lado em função de uma tarefa mais ampla de cunho social. Minha cor é o verde escuro e minha pedra ágata. Sou da terra e amante da natureza. Sou sensível e carinhosa, mas algumas vezes posso explodir, porém, não sou rancorosa. Sou criativa e lutadora incansável.
Em minha personalidade são características fortes a lucidez, inteligência, simplicidade, exigência, tolerância, a sociabilidade, a objetividade, a generosidade e a observação. Sou racional, pé no chão. Mas sou também ambiciosa, sonhadora, medrosa, teimosa.
O pensamento: “o importante no mundo é isso: que as pessoas não estão sempre iguais, que ainda não foram terminadas”. Guimarães Rosa"

Nenhum comentário: