5.11.11

Orçamento 2012

O executivo já encaminhou projeto para a Assembleia Legislativa para a apreciação do orçamento de 2012.  Três bilhões e setecentos milhões de reais. Um bilhão a mais que o de 2011. A AL convocou o Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas do estado para discutirem a divisão dos percentuais.(assunto que sempre gera muita discussão)


SÓ RECORDANDO...

No final de 2010  o governador Pedro Paulo apresentou a AL o mesmo projeto de 2009, de 2 milhões e 700 milhões de reais.  A equipe de transição do governador eleito Camilo Capiberibe havia detectado que receberia o estado com um rombo de 360 milhões de reais. O então deputado do PSB Ruy Smith, agora presidente da Caesa, apresentou proposta que  retiraria cinco milhões do Tribunal de Contas do Estado e oito milhões da Assembleia Legislativa. Os treze milhões de reais seriam repassados aos municípios para as contrapartidas das  obras federais. O deputado Jorge Amanajás apresentou a  emenda  ao projeto de lei do orçamento no valor de vinte nove milhões de reais. Vinte e quatro milhões foram para o Tribunal de Justiça, que aumentou o montante de 146 milhões de reais para 170 milhões.  O Ministério Público Estadual  recebeu cinco milhões a mais  e o valor de 75 milhões passou 80 milhões de reais.
Para aumentar as fatias para os dois poderes o dinheiro saiu das secretarias de Comunicação, Administração, Planejamento, Infraestrutura, Transporte e Agência de Desenvolvimento.
O valor da Assembleia divido em doze parcelas é 7 milhões e meio de reais.   Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Militar, que não vão receber nenhum acréscimo receberam  juntas para todo o ano de 2011 pouco mais de treze milhões de reais.


Estamos ansiosos para conferir os próximos capítulos...

Nenhum comentário: