O governo federal divulgou uma nota informando que ninguém morreu durante o confronto entre brasileiros e habitantes da cidade de Albina, no Suriname. O fato ocorreu na noite de natal, depois que um brasileiro matou um morador de Albina. Pela nota oficial do governo federal, quatro brasileiros estão feridos gravemente, internados no hospital de Paramaribo.
O deputado Paulo José, diz que as informações não condizem com a realidade. Ele esteve na Guiana Francesa e também na área do confronto, onde coletou relatos de garimpeiros apavorados que garantem que a polícia francesa matou pelo menos 39 brasileiros. Os corpos foram jogados no rio, no meio da mata e por isso não foram encontrados.
Um comentário:
Mone, resolvi abrir um blog para mim a partir do de vcs, meus amigos próximos, jornalistas...Através do blog temos mais liberdade para falar e comentar sobre os acontecimentos do nosso Estado, sobre os acontecimentos relacionados a quem vive na nossa terra e quem gerencia ela. Totalmente o inverso de se trabalhar na redação, no jornal impresso ou na tv...rs. Você já está linkada, e eu sempre estarei aqui...
Ó quanto a essa questão internacional, infelizmente eu sinto que seja verdade: muita gente morreu, e morreu por causa de um crime envolvendo somente duas pessoas, e o que é pior. Esse 'muita gente' são brasileiros, irmãos nossos que se aventuram em sair do nosso país para melhorar de vida.
Atitude ilusória, mas que ajuda muita gente, que banca muitos sonhos. Infelizmente, a tal diplomacia impede que os governos divulguem a realidade.
Enquanto isso, vemos as famílias chorarem seus mortos.
Feliz Ano Novo pra vc viu, ainda vamos nos encontrar pelas reportagens da vida...rs
Postar um comentário