24.9.09

Praça do Buritizal sofre com o vandalismo

A praça do Buritizal, inaugurada há menos de duas semanas, é alvo dos vândalos. No parquinho, alguns brinquedos já estão quebrados. As torneiras instaladas nos canteiros estão sendo roubadas. As lixeiras depredadas. O lixo está sendo jogado no chão. O patrimônio público é visitado principalmente por estudantes. Muitos sentam nos encostos dos bancos. Os canteiros estão virando campo de futebol e a grama está sofrendo com a falta de educação. A placa de inauguração foi arrancada e só não foi levada porque a presidente da associação de moradores do Buritizal impediu. Indignada a presidente diz que enviou dois ofícios a guarda municipal solicitando a proteção do espaço de lazer, mas recebeu a informação do Comandante da Guarda, Macedo, que como o espaço foi feito pelo estado, a prefeitura não pode fazer nada. (e a parceria?)

A presidente conta que levou a reclamação ao prefeito de Macapá Roberto Góes, que prometeu enviar guardas municipais para tomar conta do espaço.

O Conselho das Associações de Moradores e de Segurança Pública vão enviar um ofício ao estado e município, solicitando a proteção de todas as praças recém - construídas. Infelizmente a ação é necessária, se não o dinheiro público investido, vai virar sucata.

Um comentário:

Anônimo disse...

É uma vergonha mesmo!!! Saber que não se sabe mais criar filho... Saber que os pais não tem mais pulso com os filhos... O que será do nosso mundo? Enquanto não houver punição para esses jovens que se acham donos de tudo, não chegaremos a lugar algum... Essa conversa fiada de que o diálogo resolve, de que eles são assim porque não se tem uma política social pra eles, porque o estado não dá oportunidade é tudo papo furado. São assim porque não respeitam ninguém, querem se fazer vítimas do sistema... Nossos tataravós, bisavós e cia tinham uma educação severa, professores temidos e muitos conseguiram progresso na vida. De uns anos pra cá, olha o que temos?? Proteção à criança e ao adolescente pra todo lado. E para os professores? E para as mães? Cruz credo! Deveriam agradecer e tomar conta do lugar. Já não temos nada de atrativo nesta cidade mesmo! Custa preservar? Bando de mal educados!