O prefeito de Santana, Antônio Nogueira se irritou com as acusações do vereador Robson Rocha que afirma que os cofres do município tem dinheiro suficiente para cumprir com os compromissos. Há três meses, os servidores de cargos comissionados estão sem receber os salários. Os cinco conselheiros do conselho tutelar passam pela mesma situação.
Santana enfrenta a baixa do FPM. Caiu de pouco mais de 6 milhões de reais(2008) para 5 milhões e quatrocentos mil(2009) uma redução de setecentos mil reais, aproximadamente. De acordo com o vereador Robson, a arrecadação do município aumentou bastante e poderia compensar a queda do FPM. Segundo ele, baseado em planilhas de custos e receitas da prefeitura, a faturamento subiu de 19 milhões(2008) para 22 milhões(2009). O IPTU é um exemplo, subiu de 400 mil para mais de um milhão de reais.
O prefeito Nogueira diz que uma coisa não tem nada haver com a outra. O dinheiro do FPM é usado para a folha e como caiu, refletiu no pagamento dos cargos comissionados. – É cortar da própria carne, ele afirma.
Nogueira disse que o dinheiro arrecadado com os tributos é para investimentos na cidade. O vereador Robson pretende levar o caso ao Ministério Público para que seja apurado o que está sendo feito com o recurso.
O prefeito diz que isso é estratégia da oposição para prejudicá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário