Uma outra reportagem que está no acervo, no cedoc da TV Amapá, é uma história sobre o aparecimento de discos voadores em Mazagão. O fato ocorreu no início da década de oitenta. A equipe de reportagem foi para uma área no interior do município, onde luzes estavam sendo vistas a noite. Foram horas de espera até a madrugada e nada...Para não perder a viagem, Julio Duarte, o funcionário mais antigo da emissora e que na época era cinegrafista, teve a idéia de fazer uma simulação de imagens. Ele usou a tampa de uma lata de leite dentro de um Igarapé que refletia com a luz da lua. O ARTIFÍCIO ERA PARA COBRIR AS IMAGENS DO TEXTO DA MATERIA QUE ESTAVA SENDO PRODUZIDA.
Júlio conta que isso deu uma confusão danada. Apesar da indicação dos créditos da reportagem explicando que se tratava de uma simulação, a cidade entrou em pânico achando que havia uma invasão de discos voadores.
Ufólogos de vários lugares do Brasil ligaram para cá querendo informações. Um deles veio ao Amapá ver as imagens. Depois de olhar atentamente a reportagem constatou que o conteúdo era verdadeiro. Júlio conta que explicou várias vezes ao ufólogo que não se tratava imagem extraterrestre, mas não conveceu...
Um comentário:
É cada um vê o que quer, é só uma questão de crer e de direcionamento,
Postar um comentário