Olá, esta semana não atualizei o blog. Estava viajando a trabalho. Fui para os municípios de Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio fazer matérias comemorativas para os trinta e cinco anos de TV Amapá. A viagem foi boa. A estrada está quase toda asfaltada e onde é de chão está em bom estado.
Foram poucos dias, mas fiz boas amizades por lá. Conheci o seu Brasil e dona Berenice, donos da cachaça Tumucumaque. Lá tem um alambique registrado pelo Ministério da Agricultura e patenteado. Seu Brasil e a esposa, há 45 anos casados, apostaram num sonho que no momento passa por uma fase turbulenta. O canavial para a produção da cachaça que inclusive estava toda vendida pegou fogo. O casal perdeu tudo.
Perdas é um assunto que os moradores de Pedra Conhecem bem. Conversei com comerciantes que investiram na cidade, apostando no progresso que seria trazido pelas mineradoras. A MPBA já encerrou a lavra, a Anglo Ferrous Brasil, que enfrenta problemas com a justiça por causar danos ambientais também praticamente parou. A cena em Pedra Branca é de desemprego, negócios afundando. Quem construiu pousados, hotéis e restaurantes não tem como recuperar o dinheiro investido.
Um forte abraço para o seu Rui e família dele, donos da pousada pingo de ouro. Tivemos atendimento nota mil, além de um carinho muito especial e respeito pelo nosso trabalho.
Vou detalhar este assunto no blog...
2 comentários:
boa noite sou de são paulo, e vou p/macapa, 21/08, gostaria de inform. s/onibus de macapa-serra navio e macapa-oiapoque, horarios preço e tempo de viagem, antec.grato
Você sabe como eu faço e onde eu encontro essa cachaça para comprar?
Postar um comentário