2.5.09

Banda Larga em Santana

O prefeito Antônio Nogueira assinou termo de cooperação técnica com a Telecom para a implantação de banda larga em Santana. De acordo com o projeto, a empresa pretende instalar estradas digitais, que não devem representar nenhum custo para a prefeitura do Município. Técnicos da Telecom programam um workshop em Santana, sem data definida, para explicar o projeto. Como em Manaus, o sistema não precisa de cabos de fibra ótica para trazer a internet de alta velocidade. Aqui deve ser igual, a área vai ser coberta com sinal de satélite. E-Santana (projeto) vai ser contemplado por um projeto social da Telecom, que pode expandir o serviço para todo o estado, mas ai terá de ser bancado ou pelo governo federal ou estadual.

2 comentários:

Unknown disse...

creio que será um grande avanço na area de redes WAN resta saber se terá acesso a wifi da cidade em determinados pontos, isso desbancaria empresas de telefonia fixa que sem concorrencia cobram absurdos pelos dados trafegados, acho que seria o unico jeito de tirar o monopolio de redes de telefonia fixa com redes WIFI disponibilizadas em torno da cidade, assim decretando a extinção da 3G que de banda larga não tem nada.Precisa-se ser mto bem elaborado o projeto, já que ja houve projetos semelhantes em macapá-ap e nenhum foi levado a serio, pra ser realmente banda larga, tem q ser via fibra optica. pq a atenuação e ruido que uma rede via satelite gera é incrivel =/.
horarios comerciais seria impossivel o trafego de dados via internet. mas de qualquer jeito cada municipio tentando chegar a banda larga já é um grande incentivo, resta esperar se o decreto federal assinado pelo lula, irá mesmo disponibilizar internet banda larga até 2010, coisa que eu acho dificil acontecer..

Carlos disse...

Pô, pesquisando na net encontrei uma ong americana que se propõe a levar banda larga a países africanos. Os cara fazem antenas com latas de óleo e outros trocinhos mais que tem alcance de 300Km (isso mesmo 300Km), e eles mostram passo a passo como fazê-lo. A sorte é que lá eles não têm a ANATEL...
Macapá tem um mercado tão reprimido que O Batista da TV som está com um projeto de colocar antenas pelo Marajó adentro e trazer a banda larga para o Amapá...