Ainda é pequeno o número de estudantes que procuraram os postos de atendimento para o cadastro e recadastro da meia-passagem. O processo iniciou em 1º de março mas até agora, dos 40 mil estudantes aguardados, menos de 10% compareceu. No dia 11 de março, a Comissão de Transporte Escolar iniciou a entrega dos cartões. De acordo com Pedro Lourenço, relações públicas do cadastramento, pela primeira vez o processo está sendo ágil e sem transtornos. Foram montados postos na sede do Trem Desportivo Clube, na Subprefeitura e no terminal rodoviário de Santana.
Atenção para os documentos necessários para a solicitação:
Cadastro: Declaração escolar (original e cópia), cópia de certidão de nascimento ou carteira de identidade e comprovante de endereço atualizado além de preencher a ficha de cadastramento. A taxa é de R$ 10. O documento sai em cinco dias. Os estudantes com cartões bloqueados também devem fazer o cadastramento.
Documentos para o recadastro:
Declaração escolar (original e cópia), cópia de certidão de nascimento ou carteira de identidade, comprovante de endereço atualizado e cópia do cartão que já utiliza além de preencher a ficha recadastramento. O cartão não será retido. A taxa é de cinco reais. No caso de solicitação da segunda via o estudante devem apresentar os mesmos documentos do cadastro,boletim de ocorrência da perda e o pagamento de 28 reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário