15.3.11

Ex-governador João Capiberibe critica o desempenho da Saúde do estado

O ex-governador João Capiberibe vem criticando com frequência o desempenho da Secretaria de Saúde do Estado. Os puxões de orelha são direcionados ao secretário Evandro Gama, indicação do PT. Está tudo no twitter. Num dos comentários, ele disse que a comida servida pelo hopital de Emergências aos pacientes do setor de traumatologia tem muito carboidrato, o que imagina-se que é inadequado ao tratamento. João Capiberibe também diz que em dois meses muito mais poderia ser feito.
 
 
Começa a circular na cidade detalhes de uma licitação realizada já na gestão do atual secretário. O pregão era para contratar uma  prestadora de serviço que pudesse dar suporte técnico a todos os labotatorios dos hospitais do Amapá. Três empresas  teriam concorrido. Duas de Macapá e uma de Fortaleza.  Segundo uma fonte do Hospital de Clínicas Alberto Lima, a empresa cearense, que oferecia o maior preço, foi a escolhida. O grave é que a prestadora só vai atender quatro municipios. As empresas daqui que estavam concorrendo, ofereciam cobertura em todo o Amapá, inclusive o exame histopatologico, que há anos não é oferecido pela saúde pública. O equipamento é usado para biopsias realizadas pós- cirurgia, para detectar câncer.  De acordo com a fonte, a empresa cearense não vai prestar  este serviço.
O secretário Evandro Gama não estava em Macapá nesta terça-feira. Segundo a assessoria de comunicação ele deve falar sobre o assunto assim que voltar de viagem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Evandro não é indicação do PT, é filiado, mas é indicado pelo próprio Camilo para assumir a pasta.