3.1.12

Da ascom da Cea



Cea se prepara para implantação de ponto eletrônico, conforme determinação do Ministério do Trabalho e Emprego

Em cumprimento da determinação do Ministério do Trabalho e Emrego (MTE) sobre a implantação de ponto eletrônico nas empresas, que a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) se prepara na aquiseção de equipamentos para realizar os registros de frequencia dos colaboradores da empresa. Os primeiros testes estão acontecendo desde o ano passado e os serviços iniciam nos primeiros meses de 2012.

A priore, a medida deveria ser adotada pelas empresas no dia primeiro de janeiro do novo ano, mas problemas operacionais foram detectados pelas empresas causando o adiamento da implantação do Sistema de Registro Eletrônico de Ponto (SREP), exigido pelo MTE.

Em portaria recente (2.686) o Ministério estabelece que a partir do dia 02 de abril começa a obrigatoriedade para as empresas da indústria, comércio e serviços, incluindo os setores financeiros, de transportes, construção, comunicações, energia, saúde e educação de todo  o páis.

De acordo com o Diretor Administrativo e Financeiro da Cea, Azolfo Gemaque, “a empresa se adiantou e conta com dois relógios de ponto, instalados desde o mês de agosto do ano passado, mas uma falha apresentada nos equipamentos paralizou o processo dos testes”.


O Chefe da Divisão de Recursos Humanos (DRH) da CEA, Sergio Monteiro, disse que a empresa responsável pelo serviço já foi notificada e deve apresentar soluções o mais rápido possível para que o processo de cadastro digital seja finalizado e começe a funcionar o SREP na empresa.

“Tudo indica que vamos estar com o ponto eletrônico antes do tempo estipulado pelo MTE, falou otimista José Ramanho, presidente da CEA, que conta hoje com um total de 963 colaboradores, entre trabalhadores da empresa, estaduais, federais e cargos comissionados.   

Em 1º de junho de 2012, a obrigatoriedade entra em vigor para as empresas que exploram atividade agroeconômica. A partir de 3 de setembro valerá para as microempresas e empresas de pequeno porte.

Tina Sanches
Ascom/CEA
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