Para quem acompanha os fatos políticos do estado nunca imaginou o que estava por vir. Camilo Capiberibe agora governador eleito, reunindo com o prefeito Roberto Góes. Em 2008 os dois foram adversários políticos nas eleições para a prefeitura. Camilo que liderava as pesquisas perdeu nas urnas. Denuncias de compra de voto, uso da máquina renderam à Roberto seis cassações em primeira instância. Liminares na justiça garante a permanência dele na gestão do município.
Agora Camilo e Roberto se encontram em posições diferentes e afirmam que os problemas pessoais não vão influenciar na administração do estado e município.
Camilo teve a iniciativa do encontro com Roberto. Os dois prometem trabalhar em parceria.
O primeiro ano do governador eleito deve ser de orçamento curto e muito planejamento para a quitação de dívidas. Camilo afirma que mesmo assim é possível ajudar os municípios.
Duas parcerias na saúde devem ser confirmadas. Uma delas é a estruturação das Unidades de Pronto Atendimento, as UPas. O estado deve entrar com recursos para estruturar as unidades municipais. As primeiras vão ser a Marcelo Candia, no Jardim Felicidade e a outra a Lélio Silva, no Buritizal. Uma medida que deve desafogar o Hospital de Emergências. A conclusão das obras do hospital Metropolitano também está entre as prioridades. Como a possibilidade de implantação de hospital do câncer já foi descartada, o governador eleito afirmou que a intenção é melhorar as condições da Unacon , que funciona no hospital de Clínicas Alberto Lima, e providenciar o tratamento de radioterapia para que os pacientes não precisem mais se deslocar para outros estados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário