Os carros já começam aparecer com adesivos. Pelas ruas bandeiras e cartazes. Mas é difícil não perceber algumas coisas. Na campanha passada a prefeitura de Macapá nunca se valorizou tanto o vice. Um exemplo era o discurso de Campanha de Roberto Góes que sempre incluía “eu e minha vice Helena...” Camilo Capiberibe também destacava com ênfase o seu vice na época, Randolphe Rodrigues.
Parece que neste pleito, o vice está meio que em segundo plano.
Na campanha do candidato a reeleição ,Pedro Paulo, ele aparece sozinho nas fotos. Em alguns cartazes, uma fonte minúscula identifica: vice Alberto Góes. (se não conseguiu ler experimentou a mesma sensação de quem tenta ler o que está no cartaz) Nos adesivos de carros o governador está sozinho. Lembrando que Alberto abriu mão da candidatura para deputado federal, quase certa, para atender um pedido do PDT e ser o vice na composição de chapa. O que será que está acontecendo?
Um outro fato curioso:
Nos cartazes do candidato Jorge, aparece ele e a vice Francisca Favacho só que... Ela esta num plano menor atrás, e a foto dele maior, na frente.
Será um problema gráfico nos dois casos citados a cima ou estratégia de marketing?
Sintonia:
Lucas e Jaime estão juntinhos na foto dos cartazes
Camilo e Dora Nascimento também estão em harmonia na foto.
Será que o destaque dado aos vices na campanha corresponderá a participação deles no governo caso eleitos? Ou é só uma questão de vaidade?

Um comentário:
Legal Simone,
Vice ? Cadê o vice!
daniel de andrade simões
Postar um comentário