12.6.10

A apavorante macabra curva da morte

Na comunidade de São Pedro do Cajari, há setenta quilômetros de Laranjal do Jarí, placas misteriosas de alertas sobre os perigos de uma curva da morte chamam a atenção e deixam muitos motoristas apavorados. São catorze placas. Todas estão no sentido Macapá/ Laranjal do Jari. É impossível não prestar atenção. Os alertas são bem diferentes do que estamos acostumados a ver no trânsito.

O aviso na primeira delas assusta: "Atenção curva da morte à frente. Reduza a velocidade".

As frase vão ficando mais fortes: "A escolha é sua. Hoje mesmo você pode estar nos braços do Satanás. Curva da morte à frente!"

A cada metro, um dizer mais macabro: "Não teste a sua sorte. O resultado pode ser a morte. Reduza a velocidade".

Essa é de arrepiar: "Curva da morte quer lhe pegar. Só se você deixar".

Ou: "O inferno está lotado. Tem que agendar. O diabo está furioso fazendo um inferno novo. Você quer ir pra lá?"

Para meter mais medo no condutor, caixões e esqueletos. Para os moradores da comunidade de São Pedro do Cajari, há setenta quilômetros de Laranjal do Jari, o mistério é saber quem colocou estas placas. Mas não é segredo para ninguém os constantes acidentes graves e mortes que acontecem no trecho.

Depois de toda essa pressão, o viajante que conseguiu ultrapassar todos os obstáculos, ileso, dá de cara com está ultima placa. Agora nada mais de aviso, só...Parabéns, você conseguiu, a curva da morte não te pegou. Boa viagem!

Apesar do aspecto tenebroso, as placas ganharam a aprovação de quem passa por aqui. Mas um detalhe: O ideal é passar durante o dia porque a noite dá um medo...

Nenhum comentário: