Na comunidade de São Pedro do Cajari, há setenta quilômetros de Laranjal do Jarí, placas misteriosas de alertas sobre os perigos de uma curva da morte chamam a atenção e deixam muitos motoristas apavorados. São catorze placas. Todas estão no sentido Macapá/ Laranjal do Jari. É impossível não prestar atenção. Os alertas são bem diferentes do que estamos acostumados a ver no trânsito.
O aviso na primeira delas assusta: "Atenção curva da morte à frente. Reduza a velocidade".
As frase vão ficando mais fortes: "A escolha é sua. Hoje mesmo você pode estar nos braços do Satanás. Curva da morte à frente!"
A cada metro, um dizer mais macabro: "Não teste a sua sorte. O resultado pode ser a morte. Reduza a velocidade".
Essa é de arrepiar: "Curva da morte quer lhe pegar. Só se você deixar".
Ou: "O inferno está lotado. Tem que agendar. O diabo está furioso fazendo um inferno novo. Você quer ir pra lá?"
Para meter mais medo no condutor, caixões e esqueletos. Para os moradores da comunidade de São Pedro do Cajari, há setenta quilômetros de Laranjal do Jari, o mistério é saber quem colocou estas placas. Mas não é segredo para ninguém os constantes acidentes graves e mortes que acontecem no trecho.
Depois de toda essa pressão, o viajante que conseguiu ultrapassar todos os obstáculos, ileso, dá de cara com está ultima placa. Agora nada mais de aviso, só...Parabéns, você conseguiu, a curva da morte não te pegou. Boa viagem!
Apesar do aspecto tenebroso, as placas ganharam a aprovação de quem passa por aqui. Mas um detalhe: O ideal é passar durante o dia porque a noite dá um medo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário