23.4.10

Peregrinação da escola de música Walquiria Lima

Os alunos e professores da escola de música Walquiria Lima estão passando por uma verdadeira peregrinação. Desde que o prédio foi fechado, há um ano, algumas turmas continuam com aulas em lugares alternativos. Uma turma de técnica vocal, com cinqüenta pessoas, estava tendo aulas numa das salas do teatro das Bacabeiras. Mas a central de ar não está funcionando e o calor forte estava atrapalhando. Agora a turma está sendo transferida para uma sala do CRAM, da Secretaria Especial da Mulher, que funciona na Avenida Fab.
A escola deve ser mudar para um prédio alugado no bairro Buritizal. O processo já está correndo na Seed.


Não existe data marcada para a reforma da escola que tem mil e duzentos alunos matriculados.

2 comentários:

Unknown disse...

É lamentável o estado do que estou lendo, neste exato momento, momento sobre a situação mortal em que está chegando a Escola de Música Música Walkiria Lima. Eu fui aluno de piano do Conservatório de Música do Amapá, criado pelo Gov. Janary Gentil Nunes, nos anos 50, que, por sua vez, foi precursor do Walkíria Lima, nome merecidamente dado a escola. Então, vejo com muita tristeza a sua grativa expiração, imaginando que os nossos governantes, cada vez mais, estão distante do progresso intelectual e, mesmo, moral. Bem, em outra oportunidade me prolongarei mais sobre o assunto, mostrando o quanto é útil à cultura a música. Mesmo, porque, sinto, no momento uma indignação imensa por esse descaso. É pena... quanto desperdício.
Mas SIMONE, sou de Macapá. Deixei, com saudade, o Amapá na década de 60, mas não renego as minhas raízes. Muito pelo contrário, elevo o Amapá em todos lugares deste Brasil afora. Sempre que há oportunidade, estou em Macapá revendo-o, os meus familiares (Morubixaba, do Café Aymore e o Itrabaracy, da Casa da Homeopatia)e os amigos, claro. Inclusive, estou passando por Macapá entre os dias 09 e 16 out/2011, para atender na manutenção/afinação de pianos e outras atividades relacionadas à música. Caso haja alguma indicação, ou a possibilidade de divulgação da minha estada nesse período, ficarei muito grato. Os meus contatos são: (96) 3223 4409 (em Macapá) - (85) 9972 7779 (em Fortaleza) - oficinadepianos@ig.com.br Visualize as atualizações de http://aimorebatista.blogspot.com Um grande e terno abraço e até breve... AIMORÉ BATISTA

Unknown disse...

Gostaria de manter intercâmbio com o seu blog que é muito relevante.
http://aimorebatista.blogspot.com
AIMORÉ BATISTA,
- Revendedor de Pianos Fritz Dobbert e
Pianos Kawai;
- Técnico e Afinador Profissional de Pianos; e,
-Instrumentista Musical (piano & violão)
(85) 9972 7779 - 8508 1323 - Fortaleza (Ce).
Visalize: http://aimorebatista.blogspot.com