7.12.09

Mutirão Carcerário no Amapá

A intenção é reduzir a lotação do Iapen que tem capacidade para setecentos presos e que hoje abriga 1400 internos. A ação vai beneficiar pessoas que poderiam responder os processos em liberdade. É o caso de três homens que estão aqui no Iapen acusados de receptação de um botijão de gás. A defensoria pública entrou com o pedido de liberdade provisória sem fiança, que deve ser acatado. O trabalho iniciou com a analise de todos os processos relativos aos presos provisórios. 795 aguardam julgamento. Cinco juizes e cinco promotores, além de voluntários estão analisando caso a caso. O mutirão não tem dia para acabar. A intenção é que a ação só encerre depois que todos os processos dos internos do Iapen sejam analisados. A segunda etapa do trabalho será voltada aos internos já condenados.



Chuva e vitória do flamengo prejudicaram o primeiro dia da semana de conciliação no Amapá.

Pouquíssimas pessoas que tinham audiências marcadas compareceram no primeiro dia da ação. Estão agendadas para o período de 07. a 11 de dezembro 800 audiências em todas as varas cíveis de família e juizados especiais. Todos os juizes lotados no Tribunal de Justiça vão contribuir com a semana nacional de conciliação. O objetivo é desafogar a pauta de audiência, reduzindo o tempo de espera. Quem aguarda audiência na justiça e não conseguiu agendamento a na semana de conciliação pode solicitar uma pauta no site do Tribunal no http://www.tjap.jus.br.
Amanhã, feriado nacional, o atendimento vai ser normal

Bastidores: Hoje três equipes de reportagem, Record, TV Amapá e TV Santana, tiveram muito trabalho para fazer esta matéria. Ficamos horas andando de sala em sala, procurando os entrevistados. Era um sobe e desce de escadas, do anexo para o fórum. No final recebemos a resposta que a coordenação só falaria do assunto na terça.

Nenhum comentário: