13.10.09

Velox em Macapá

A Oi deve iniciar em novembro a venda do Velox em Macapá. É uma antiga reivindicação dos amapaenses. O Amapá é o único estado brasileiro que não tem o serviço. O sinal virá via satélite como em Manaus e deve custar mais caro. Em estados aonde o serviço vem através de fibra ótica dependendo da velocidade contratada, o custo não ultrapassa os setenta reais. Por enquanto só os bairros próximos ao centro de Macapá como Buritizal, Santa Rita, Jesus de Nazaré vão ter o prazer de ter o Velox em casa. ´Talvez seja o início da possibilidade de termos Internet em alta velocidade.

Por enquanto,quem entrar no site da Oi não vai conseguir ter informações sobre o serviço. Mas o serviço já está em testes por aqui e vai chegar ao consumidor. Quem me deu esta informação foi um representante da Oi no Amapá que garantiu que em breve também deve haver a expansão da rede para toda a capital.


Bom pela velocidade que as coisas andam por aqui vamos esperar Muiiiiiiiito. Mas pelo menos existe agora a real possibilidade do Amapá ser integrado ao resto do Brasil, com internet e alta velocidade.

8 comentários:

Ivan Daniel disse...

Que boa notícia! Mas provavelmente serão as velocidades menores, de 300 e 600 kb/s. Preparem seus bolsos! Em Manaus é caro com concorrência, imagina aqui sem?

Unknown disse...

só irá realmente mudar algo na velocidade do link se vier de torres com sinal de fibra optica do pará, caso contrario será a mesma besteira que a embratel disponibiliza via satelite. com os famosos 600ms de atraso prejudicando toda conexão.
e sim irá ser caro, o custo é elevadissimo quando se trata de conexões via satelite. e o desempenho é baixo.
vale lembrar que não é por que estão desponibilizando 600kb de link que você navegará a essa velocidade sempre. existe uma coisa chamada gerenciamento de burst, porque afinal internet é via rajada =). e a empresa pode muito bem configurar 128kb para você com 1 burst de 600k. ae vc só usaria esses 600k em 1 determinado curto espaço de tempo, depois voltaria aos seus 128kb. depende muito do administrador de rede essas configurações.
e aqui em macapá é muito aplicado esse gerenciamento devido as empresas não possuirem links altos de internet para a crescente demanda, onde eles colocam até 100 clientes em 1 mb compartilhado.. hehe..
por enquanto a rota da telemar(oi) ainda passa pela embratel. veremos realmente se eles se igualam a Tvsom que domina esse ramo em macapá, que em dezembro irá disponibilizar 300kb para seus clientes com preços mais baixos.

cya.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rodrigo disse...

O problema que a TVSOM que voce diz que domina usa antenas de radio para transmissao da banda, no qual oscila de acordo com o tempo (clima). Ja a velox é atraves de modem DSL utilizada na linha telefonica. No qual a velocidade de 300kb a radio é inferior se compara com a 300kb de uma DSL. ;). Quanto ao custo, paciencia pois o Amapa é isolado comparado com os demais estados da federação.

Alberto disse...

E a Tvsom domina, isso se deve muito pela utilização do sistema Cannopy da motorola, onde as antenas trabalham em uma frequência exclusiva e não sofrem interferencia de outros sistemas e tambem eles garantem 50% de banda enquanto os outro so garantem 10%; tanto é que minha lan tem 10 maquinas em rede com um link de 128k e pessoal fala que a net e melhor que das outras que utilizam 300k. Isso ocorre porque no minimo a net aki vai estar a 64K enquanto o outro so tem 30k garantido. o sistema cannopy tem capacidade se não me engano de até 6mb/s.
Caso o serviço do Velox tenha qualidade oque deve ocorre e a queda de preço do serviço via radio e aumento dos links.

Jean disse...

Já está no site da Oi. Os preços são os mesmo de Manaus, a velocidade 300k custa R$ 219 e 600k custa R$ 460! Bem, de qualquer é quase o mesmo preço da rádio e deve ser melhor...

bakikasonline só para bakikas disse...

Antônio Pires
Eu fiquei sabendo da Oi Velox através de uma ligação da própria Oi para um amigo meu, a Oi só está oferecendo em alguns Bairros da Capital, eu moro no Beirol e há possibilidade para as duas velocidades oferecidas 300k e 600k, eu tenho acesso Via Rádio da Infocenter (NTC) é muito melhor q a TVSom, não tem amarro com contrato, eu uso três PC aqui em casa com um link de 128k e sempre é garantido + de 50% da Banda, na verdade a infocenter me falou que eu estava usando 97% do link. Bom resumindo, resolvir assinar o Oi Velox de 300k que custa 219,90 + Provedor de Acesso (no meu caso a Oi ADSL q custa 16,90), estive conversando com os caras da Oi Velox, o que me deixou feliz de começo foi a garantia de um link DEDICADO, isso quer disser, garantido com IP Estático (pra quem gosta de usar Emule e Torrent) eu também lir o contrato e segundo o mesmo é garantido 300kbps de dowstraem Maximo (download) e 150kbps de upstraem (Upload). Bom ainda estou aguardando 7 dias uteis para a ativação do mesmo, assim que eu começar a fazer os teste, eu volto aqui para postar, se for boa realmente vou dá créditos, mas se for pior que Via Rádio, aee eu detono mesmo... Abraços a todos e um FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO.

Raphael disse...

O oi velox realmente já está estabelecido no estado e as vendas também já estão disponíveis para usuários domésticos (300k=219,00 e 600k=429,00) e para empresas (300k=89,00 , 600k=119,00 e 1mega=149,00). Contratei aqui 1MB e ainda nao testei, pois estão fazendo reparos na rede a mais ou menos 1 semana. Assim que voltar, vou testar e postar aqui minha opinião. Falow pessoal!