17.7.09

Quem apóia quem ???Eleições 2010-especulações

Quem apóia quem

Por enquanto todo mundo está em cima do muro. Ninguém diz oficialmente quem vai apoiar nas próximas eleições apesar de nomes já estarem na boca da população.

Os repórteres, ouvem muitas historias na rua, vou compartilhar com vocês algumas. Elas têm teor fictício e até de filme de terror, mas é o que andam especulando. Vale pelo menos para dar gargalhada.

Dizem por ai que o senador Gilvam Borges, está pensando em concorrer ao governo do estado. Contam as más línguas que ele está tendo acesso a informações sobre a programação de obras de asfaltamento e recuperação de vias do governo e antes das obras serem iniciadas ele anuncia paras as comunidades que vai fazer o trabalho. Ai o governo executa a obra e Gilvam ganha o mérito.

Dizem também que o secretário de Saúde Pedro Paulo tem uma carta na manga para ter o apoio do PDT para as próximas eleições. O que se tem como certo é a aliança do PDT com o presidente da Assembléia Legislativa Jorge Amanajás.

Pedro Paulo assume o governo em abril, para que Waldez dispute o senado. O secretário de Saúde tem pretensões de permanecer na cadeira e vai lutar pela eleição.
Para fazer pressão, segundo as especulações, o secretário, promete apoiar Capibeirbe ao senado, caso não role parceria com o PDT.
Difícil de acreditar, mas em política acontece o impossível.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara reporter, peço venia para, nessa oportunidade, dar minha opinião a respeito do pleito que ora se aproxima.
Os candidatos são muitos, o que denota tratar-se de um jogo, onde, para a vitória, vale tudo, ou seja, até as práticas ilegais. Eu, na qualidade de um simples mortal eleitor, observo a guerra dos peixes grandes, onde, o vale tudo está ocorrendo por debaixo dos panos.
Gostaria que no nosso Estado, as eleições fossem limpas ou, pelo menos, de forma honesta, o que não acredito estar ocorrendo! Por que? Ora, alguns dos candidatos, ao que se pode observar, outrora, eram pessoas sem nenhum poder aquisitivo, hoje, porém, ostentam um padrão de vida invejável, o que certamente, para manterem o seu "status", ceertamente usarão de todos os meios para se perpetuarem no poder. Não ouso citar nomes, pois, a comunidade os conhecem muito bem. Nesse momento, certamente que essa mesma oportunidade a comunidade lhes darão o troco.
Essa é a forma que tenho a contribuir com o meu
Estado, pois, não compartilho com essa policalha de oportunistas.

Anônimo disse...

acredito que no mundo em que vivemos,tudo ocorre em favor do interesse,são muitas as pessoas que se candidatam,que nunca nem se uoviu falar entao fica dificil opinar, pois não sabemos quem realmente quer fazer algo pela nossa cidade,e é aquele mesmo papo toda vez tanto dos deputados quanto dos governadores a população sabe o que precisa tem candidatos nos agradam com suas propostas e ia colocamos ele lá mas nada do que foi prometido é cumprido a população não tem e nem sabe como cobrar é por esse motivo muitos vem a vander seus votos,porque a necessidade das pessoas e´maior do é dado,a população vota não pela candidatura de um suposto candidato que mostrou uma proposta boa mas o que pode oferecer pelo voto,mas muitos ainda sim votam cinsciente de que seus votos são muito importante para a formação de uma sociedade melhor e é o que no fundo da nossa consciencia o que todos desejam.