26.5.09

Dificuldade para trabalhar




O problema ocorreu durante a produção de uma matéria no prédio do Ministério Público Estadual. Eu e o cinegrafista Edson Ribeiro, estavamos cobrindo a entrega de um relatório elaborado pela comissão de Educação da Assembléia Legislativa que denuncia irregularidades cometidas pela SEED,na contratação de empresas de vigilância. Já fizemos várias matérias assim, de entrega de relatório. As matérias televisivas precisam de imagem. Precisariamos pegar os deputados entrando no prédio com o relatório na mão, subindo para a sala do procurador geral, Iaci Pelaes, e claro entregando o documento.

Infelizmente fomos barrados na entrada do prédio. A orientação era que teríamos de esperar o procurador receber os deputados para depois então termos acesso a sala do procurador. Isso significa Perder as imagens. Depois de muitas reclamações, subimos e conseguimos fazer algumas imagens. Perdemos a entrega do documento.
Uma equipe da TV Record enfrentou o mesmo problema. No final da matéria expliquei ao procurador geral que a imprensa só quer fazer o seu trabalho. Não temos nenhuma intenção em atrapalhar o funcionamento da entidade. Ele disse que iria verificar o que ocorreu.

Durante a produção de matérias nunca tivemos problemas semelhantes no Ministério Público. Elogios para as promotorias de justiça que sempre abrem as portas pra gente, mesmo quando não tem conhecimento da pauta. Destaque para os promotores Ivana Cei, Marcelo Moreira e Adauto Barbosa, Flavio Cavalcante e Eder Abreu, muito gentis.

Nenhum comentário: