9.5.09

Academia Nelson dos Anjos, o abençoado.

Nelson dos Anjos, ex-pugilistas que montou uma academia numa área alagada para oferecer aulas gratuitas para crianças e jovens pobres, teve o trabalho e dedicação reconhecidos pelo governo do Amapá.

No Ano passado, a história de dele chamou a atenção do maior pugilista brasileiro, o Popó, e o Globo Esporte Nacional. Nelson mostrou a academia humilde, os treinamentos e o lanche que oferecia depois das aulas: Mingau de arroz sem açúcar e sem leite.

Nelson recebeu do governo do Amapá, uma academia com excelente estrutura. O espaço continua na ponte, mas tem vestiário, salão de treino, ringue, copa e cozinha. A reforma custou 135 mil reais, que tem um valor social incalculável. A academia “Nelson dos Anjos” vai ajudar a tirar dezenas de crianças e adolescentes das ruas e do risco social. Além da prática do esporte, Nelson passa aos alunos conceitos de cidadania e respeito ao próximo.

A inauguração contou com a presença do vice-presidente da Confederação Brasileira de Box, que trouxe uma boa notícia: Um dos alunos de Nelson, o adolescente Juscelino Pantoja, que conseguiu o titulo de campeão Brasileiro Juvenil de Box, foi convocado para compor a seleção brasileira.

O adolescente vai morar em São Paulo, com tudo pago e uma bolsa de incentivo ao esporte, do governo federal.

O dia foi de mais boas notícias: A AAAB do Amapá prometeu ajudar no custeio da merenda oferecida aos atletas e reposição de materiais esportivos. A primeira dama, Marília Góes,Secretaria de Inclusão e Mobilização Social, também disse que vai ajudar a academia a partir de agora.

Nenhum comentário: