2.4.09
Qualidade da merenda escolar a desejar
Wilian de 09 anos e a merenda do dia: Meio copo de minguau de tapioca. (bem ralo)
A prefeitura de Macapá anunciou no início da gestão do novo prefeito Roberto Góes, a melhora da merenda escolar. A promessa foi colocar quatro refeições. Estariam incluídos no cardápio café da manhã, almoço, lanche e jantar. De início dez escolas foram beneficiadas com o projeto. O problema são os colégios não incluídos. A qualidade da merenda servida em muitas escolas, principalmente de periferia não é boa. A queixa é dos pais e alunos. Numa escola do Muca, nesta quinta-feira, o lanche foi um mingau ralo de farinha de tapioca. A quantidade servida é uma tristeza: Do meio da caneca para baixo. Muitas crianças pobres só se alimentam na escola e com certeza este lanche não satisfaz quem está com fome.
Um outro problema citado por diretores de escola é que o repasse do caixa escolar ainda não foi feito. É com este dinheiro que as escolas compram legumes, frutas, carne para a produção da merenda.
Segundo os diretores, a empresa que venceu a licitação para o abastecimento das escolas com produtos como arroz, leite, biscoitos não estaria conseguindo entregar as mercadorias de acordo com a necessidade dos estabelecimento de ensino. A grande demanda seria o problema.
Vou procurar a Secretaria Municipal de Educação para checar as informações. Uma coisa é certa a merenda nas escolas não tem a qualidade que as crianças merecem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

2 comentários:
Parabéns pela iniciativa (mais uma vez) de ir até onde está a notícia.
Lembras que na faculdade os professores chamam isso de "fonte primária"? pois é, nada melhor do que reportar o que estamos vendo, sem intermediários, sem declarações cheias de clichês e papo furado. Que tal chegar de surpresa nas escolas beneficiadas pelo projeto, pra verificar como tá indo.
beijosss grande repórter.
É uma pena que as promessas não estejam sendo cumpridas. Vamos esperar que no decorrer do mandato dele as coisas mudem. Parabéns pela foto.
Postar um comentário