Barbudo Sarraf, ensaiou sentar na cadeira, mas foi impedido por uma ação cautelar. Agora é pra valer! A Câmara de Vereadores de Laranjal do Jarí empossou Barbudo Sarraf. Na quinta-feira, o Ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Marcelo Ribeiro, negou liminar de uma ação cautelar impetrada pela prefeita Euricélia Cardoso que pretendia suspender o cumprimento do acórdão do TRE do Amapá, que manteve a cassação do registro de candidatura , aplicou multa e ainda tornou ela e o vice inelegíveis. A acusação é de compra de votos. Com a decisão não houve impedimentos para que o juiz eleitoral de Laranjal do Jarí determinasse a posse de Barbudo Sarraf. Euricélia aguarda fora do cargo o julgamento do mérito da ação cautelar.
Euricéilia venceu a eleição de Laranjal do Jarí com 28.11% dos votos validos
Barbudo Sarraf teve 25.86 % dos votos.
As opiniões devem estar divididas no município. De acordo com as más línguas no discurso de posse o Barbudo já anunciou que o compromisso com a prefeitura é só de segunda a sexta-feira. O sábado e domingo são reservados para a farra.
Barbudo é uma figura lendária de Laranjal do Jarí. Ex-garimpeiro e agora empresário é dono de muitas histórias. Uma delas é a boate flutuante (um barco) apelidada pelos moradores do município de “ Putanik”
Uma outra história mais antiga conta que o Barbudo foi a uma grande loja de Macapá todos desarrumado de chinelos e com um saco de sarrapilheira. Nenhum vendedor deu bola.
Quando em fim ele conseguiu escolher o que queria levar informou que pagaria a vista.
Abriu o saco cheio de dinheiro e fez o pagamento.
Um comentário:
se fosse só lendária estaria bom. há muito temor e pudor em falar de outras coisitas dele...por que será?!
Postar um comentário