Os motivos para o afastamento de Fernando Lourenço, da guarda municipal, ainda não são bem claros. Durante a cerimônia de posse do novo comandante Ubiranildo Macedo, se ouviu muito disse-me-disse com várias versões. Parece coisa do filme
“ Teoria da Conspiração”
Teoria 01
Fernando Lourenço teria saído do comando por aumentar o calculo do custo da folha de pagamento referente à hora extra e adicional Ele estaria beneficiando servidores que não teriam direito. Ao ser questionado pelo prefeito de Macapá, rapidamente o comandante baixou o valor de 270 mil reais para 69 mil reais, comprovando(de acordo com a teoria) de que o calculo foi feito errado propositalmente.
Teoria 02
Fernando Lourenço teria sido vítima de uma armação. O calculo aumentado da folha seria apenas uma desculpa para exonerá-lo. Uma comissão da prefeitura teria recalculado o custo da folha e verificado que na verdade o valor devido aos servidores referente a horas extras, adicional noturno (incluindo as noites e dias trabalhados no carnaval, fora da escalda de serviço) era de 300 mil reais.( o primeiro calculo de Lorenço foi de 270 mil reais)
Teoria 03
Fernando Lorenço teria sido afastado por não ser bem aceito pelos integrantes da guarda. Ele não estaria conseguido unir o grupo, motivo que provocou diversos problemas na corporação. (fim das teorias)
O ex- comandante prometeu falar sobre o assunto e dar a sua versão nas próximas horas. Ele informou que está reunindo documentos para comprovar o que vai dizer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário