Difícil de acreditar numa coisa assim, mas é o que acontece na unidade de saúde que funciona na comunidade Lagoa dos Índios, há cerca de quatros quilômetros da rodovia Duca Serra, no perímetro do bairro Marabaixo. O posto foi construído pelo empresário Francisco Odilon Filho, obedecendo a um termo de ajustamento de conduta.
O empresário foi acusado de cometer crime ambiental ao construir um empreendimento,onde hoje funciona uma faculdade e uma choperia. A unidade foi toda equipada com sala de curativo, ultra-sonografia, eletrocardiograma, consultório odontológico e diversas salas para consultas médicas. Doze especialistas atendem a unidade, desde o clínico geral, cardiologista, ginecologista, pediatra além de fisioterapeuta, fonoaudiólogo e psicólogo. Parece plano de saúde, mas não é.
Apesar de tantos serviços, faltam pacientes. Por causa do péssimo acesso, os moradores da área de entorno da comunidade não tem como chegar à unidade. Não há uma linha de ônibus. A população solicita a Emtu, providências!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário