Falei com o Jornalista Correa Neto esses dias por telefone. Ele Ligou para Tv Amapá para pegar uma informações de uma matéria que eu fiz. Dá até um frio na barriga falar com o Correa. Ele é uma lenda viva do jornalismo do Amapá. Nunca falei com ele pessoalmente, mas é uma grande honra poder trocar uma idéias mesmo que por telefone. O Correa é uma personalidade do Jornalismo Amapaense que fez escola na TV Amapá, onde eu trabalho hoje. Fiquei muito feliz por ele ter dito que de vez enquando passa pelo meu blog e que adicionou o diariodejornalistaap no seu site. Muito Obrigada! Respeito muiiiito o seu trabalho!!!
4 comentários:
Simone
Outro dia a Fátima Bernardes disse, ou repetiu, uma grande verdade: no jornalismo nós aprendemos todos os dias a vida inteira. E você, por ser ainda muito nova,não idéia de quanto os mais velhos tem a aprender com os mais jovens. Aconteeu comigo um dia, acontece com você agora, e vai acontecer depois. Só não aprende quem nção quer.
Um beijo no coração.
Teu colega
Corrêa
Essa praga do jornalismo chupa-chupa que o Ricardo Noblat inaugurou campeia em todo o país. Jornalista preda jornalista e não dá nem o crédito na maioria das vezes. Principalmente quando é em blog. Se é para aprendermos que aprendamos o certo. Jornalista que se preza tem que apurar é na fonte. O resto é perfumaria. Hoje a firgura do repórter, aquele que vai pra rua catar notícia já está quase em extinção. Ligar para outro jornalista mesmo que seja amigo é o cúmulo da adjetivação. Opinião não é informação. O que se tem hoje para o leitor na maioria das vezes é opinião. Informação zero. Isso é a subversão do jornalismo, a função social do jornalista. Vamos aprender sim. Mas a forma certa.
Não conheço o jornalista Corrêa Neto.
Mas desde já convido o mesmo a participar do site www.voluntariadoamazonia.rg3.net
Simone, vamos resolver essa falta de conversa ao vivo entre vc e o Corrêa. Uma café num final de terde, que tal?
Postar um comentário