3.4.08

Novas regras para a telefonia celular ainda não pegaram.

Quase dois meses depois da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, fixar novas regras para a telefonia celular muita coisa ainda não mudou. As queixas contras as empresas ainda lideram o ranking do PROCON. No Amapá as reclamações de problemas relacionados à telefonia móvel, representam trinta e dois por cento dos atendimentos. Em um ano, das 9.317 ocorrências, 3.067 são por causa da má prestação do serviço. As novas regras atingem os consumidores que possuem telefone pré- pago. O prazo dos créditos aumenta de noventa dias para cento e oitenta dias. Os usuários do popular celular do cartãozinho, representam oitenta por cento dos clientes do serviço de telefonia móvel. Uma outra modificação prevista só para o ano de 2009, vai permitir que o cliente troque de plano e operadora sem perder o número do telefone. A diretora do PROCON Albanize Soares orienta que o consumidor no caso de dúvidas procure órgão para obter informações e fazer denuncias.

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