A primeira parada dos manifestantes foi em frente à Secretaria de Educação do Estado. A Seed é apontada pela operação da policia federal como integrante de um esquema milionário que envolvia várias empresas prestadoras de serviço. Uma delas vendia alimentos para a merenda escolar. A estimativa é que os produtos eram superfaturados em até quinhentos por cento. Segundo as investigações a pratica também se repetiu com uma empresa de vigilância contratada sem licitação. O gasto mensal para o pagamento seria de dois milhões e meio de reais. Segundo a PF parte deste recurso voltava para os gestores em forma de propina.
O movimento “Mãos Limpas” é formado por entidades da sociedade civil organizada como sindicatos, fóruns, associações de moradores e o comitê eleições limpas que distribuiu panfletos de combate à corrupção.
O movimento foi finalizado em frente ao palácio do governo. Os manifestantes elaboraram um abaixo assinado que pede o afastamento do governador Pedro Paulo até a conclusão das investigações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário